logonivea
  • Blog
  • Alô Amigos do Mar
  • Séries
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato
Menu
  • Blog
  • Alô Amigos do Mar
  • Séries
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato
Home Programas Os navios crescem e se modernizam, os canais de navegação a infraestrutura portuária não acompanham-Gustavo Martins CONAPRA

Os navios crescem e se modernizam, os canais de navegação a infraestrutura portuária não acompanham-Gustavo Martins CONAPRA

admin
janeiro 7, 2017
0
Os portos brasileiros foram construídos há muito tempo para navios muito menores do que nós recebemos atualmente, os navios tem crescido de uma forma bem acelerada e na realidade os canais de navegação, a infraestrutura portuária como um todo, ela praticamente continua a mesma. Hoje nós temos navios em torno de 330 metros de comprimento, com 48 metros de boca (largura do navio) frequentando os portos do Paraná.
Se considerarmos apenas os navios que vinham há 10 anos atrás, o maior navio tinha apenas 280 metros e uma boca de 40 metros, ou seja, os navios cresceram muito e a infraestrutura continua a mesma, o resultado final é que a margem é muito menor. Anteriormente se um navio sofresse um acidente, era um problema para o navio em si, para a carga do navio. Hoje um acidente praticamente para a operação do porto, porque ele pode bloquear o canal, impedindo a navegação, muitas vezes durante muitos dias. Pela margem de erro hoje ser muito menor existe sempre uma preocupação de uma precisão maior nas manobras e o uso dos recursos da nova tecnologia, permitindo que as manobras sejam sempre efetuadas com a segurança necessária, mas sempre buscando uma maior eficiência.
Previous Video

Treinamento para atuar como Prático – Gustavo Martins – CONAPRA

Next Video

Portos do Paraná: Paranaguá e Antonina – Gustavo Martins – CONAPRA

Leave your comment Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

logob
Um Oceano de Informação.

Parceiros:

Facebook Youtube Twitter Linkedin Blogger Vimeo-v Instagram Flickr Whatsapp

© Todos os direitos reservados


    • Don't miss new videos
      Sign in to see updates from your favourite channels

      Sign In  

    • You are not logged in!
      Login  |  Create new account
  • Blog
  • Alô Amigos do Mar
  • Séries
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato