logonivea
  • Blog
  • Alô Amigos do Mar
  • Séries
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato
Menu
  • Blog
  • Alô Amigos do Mar
  • Séries
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato
Home Programas Cabotagem por Comandante Felipe Schechter

Cabotagem por Comandante Felipe Schechter

admin
dezembro 8, 2015
0
Cabotagem é a navegação entre portos marítimos de um mesmo país, sem perder a costa de vista.A cabotagem contrapõe-se à navegação de longo curso, ou seja, aquela realizada entre portos de diferentes nações.

O termo é derivado do nome de família do navegador veneziano do século XVI Sebastião Caboto, que explorou a costa da América do Norte ao margeá-la, da Flórida à foz do rio São Lourenço, no atual Canadá. Na América do Sul, Caboto, ao serviço da Coroa de Espanha, adentra o rio da Prata, pelo litoral, em 1527 em busca da mítica Serra da Prata, numa expedição que prolonga até 1529, sem lograr o seu objetivo. Por causa desses feitos na navegação costeira e em sua homenagem, a estratégia de navegação costeando o litoral recebeu o nome de cabotagem.
Previous Video

Discurso na integra – Claudio Paulino – Presidente da Praticagem de SP por ocasião da homenagem da A Câmara Municipal de Santo

Next Video

As instalações da Praticagem de São Paulo por Comandante Felipe Schechter

Leave your comment Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

logob
Um Oceano de Informação.

Parceiros:

Facebook Youtube Twitter Linkedin Blogger Vimeo-v Instagram Flickr Whatsapp

© Todos os direitos reservados


    • Don't miss new videos
      Sign in to see updates from your favourite channels

      Sign In  

    • You are not logged in!
      Login  |  Create new account
  • Blog
  • Alô Amigos do Mar
  • Séries
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato